A edição 52 da revista Weekly Shonen Jump anunciou nesta quinta-feira (29/11) que o mangá Terra Formars, de Yuu Sasuga (história) e Kenichi Tachibana (arte), dará uma pausa por motivos de saúde de Sasuga. A revista vai anunciar em suas próximas edições quando o mangá retorna.

Em março de 2017 a obra entrou em um hiato, voltando em abril deste ano. Logo depois, em setembro, foi paralisada novamente, retornando no dia 15 deste mês. Ambas as situações foram motivadas pela saúde de Sasuga.

Terra Formas começou a ser publicado em janeiro de 2011 e conta a história de um programa que pretende transformar Marte em um planeta habitável para humanos. Para isso, cientistas pensaram num plano aparentemente efetivo de enviar mofo e baratas para a superfície do planeta. O mofo iria absorver a luz do sol e as baratas serviriam de alimento para esse mofo.

No ano de 2577 os primeiros humanos chegaram em Marte, porém tudo que encontraram foram baratas humanoides gigantes que tem uma força gigantesca, eliminando o grupo de humanos. Porém, antes de seu fim, eles conseguiram enviar uma transmissão para a Terra e agora guerreiros de elite são enviados para exterminar essas baratas.

Em 2014, foi exibida a adaptação em anime de Terra Formars, com 13 episódios no total, pelo estúdio LIDEFILMS e direção de Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate). Em 2016 saiu a segunda temporada com mais 13 episódios, mas com a direção de Micho Fukuda (diretor de animação de Honey and Clover II).

Além das duas temporadas, também foram lançados dois OVAs. Um live-action foi inspirado no título e foi exibido em 2016.

No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Editora JBC em julho de 2015, enquanto o anime está disponível pela Crunchyroll. O filme teve lançamento em DVD pela Focus Filmes e pode ser encontrado em plataformas digitais on demand.

[Via Mantan-web]