A nova edição da revista Dengeki G’s Comic publicou na última sexta-feira (30/11) o último capítulo da adaptação em mangá de Nekopara, produzida pelo artista Tam-U. No dia 1º de janeiro será lançado um volume único do mangá.

Tam-U lançou o mangá o dia 30 de maio, baseado na visual novel de Neko Works e Sayori, sobre a loja de doces La Soleil e as duas garçonetes dela, Chocola e Vanilla. Elas são catgirls que foram criadas pela família do dono, Kashou Minaduki, e por amá-lo tanto o seguiram para essa nova fase da vida com a La Soleil.

O primeiro jogo da franquia foi lançado em dezembro de 2014 com o nome NEKOPARA Vol. 1. Em agosto de 2015, foi lançado o NEKOPARA Vol. 0, uma prequel do primeiro jogo que se passa antes da inauguração da La Soleil. Em fevereiro de 2016, é lançado o Vol. 2 e em maio de 2017 o Vol. 3.

Em julho de 2016, a Sekai Project lançou uma campanha no Kickstarter para a produção de um OVA baseado em Nekopara e, após quase um ano de campanha, conseguiu arrecadar US$1,049,552, lançando o anime de 58 minutos em dezembro de 2017. Em julho deste ano, foi lançado um 2º OVA chamado Nekopara: Koneko no hi no yakusoku (Nekopara: a promessa do dia dos gatinhos, tradução literal), que se passa quando Chocola e Vanilla chegam a casa de Minaduki. Esse anime tem 20 minutos.

O primeiro jogo foi lançado para Nintendo Switch em julho no Japão e Estados Unidos, e em seguida em agosto na Europa. Também foi lançado uma versão para Playstation 4 em novembro.

[Via AnimeNewsNetwork]