Começou a pré-venda na loja da Amazon para o mangá O Preço da Desonra (Kubidai Hikiukenin), novo título do selo de quadrinhos japoneses da editora Pipoca & Nanquim, o Drago (que teve início em abril com Virgem Depois dos 30).

A obra de volume único segue o padrão, com papel lux cream no miolo, capa cartão e sobrecapa, no formato 15,5 x 22 cm. Com 400 páginas, o título sai inicialmente por R$ 59,90, mas nesse início de pré-venda há desconto de 30%, fechando no valor de R$ 41,90. O lançamento oficial está marcado para o dia 30 de agosto. Acesse o link da venda aqui.

O Preço da Desonra foi publicado no Japão originalmente em 1987, com autoria da “lenda viva” Hiroshi Hirata, importante artista do estilo gekigá – dramas para o público adulto, como Lobo Solitário. O artista também é reconhecido por sua excelência como calígrafo, tendo sido responsável pela grafia do título do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo.

 

Com ambientação no Japão feudal, os samurais desta história vivem numa época em que as guerras possuem altos custos, e combatentes já possuem comportamento bélico no campo de batalha. Qualquer quantia em dinheiro poderia salvar suas vidas; desta forma, muitos samurais contraem dívidas pecuniárias, algumas vezes não pagas e é trabalho de Hanshiro Kubidai, um samurai cobrador, reivindicar o pagamento das dívidas não cumpridas, para os credores que contrataram seus serviços. Através de suas viagens, ele terá de enfrentar diferentes situações. Às vezes herói, às vezes demônio, às vezes carrasco ou homem de coração, Hanshiro Kubidai é em qualquer caso uma personagem complexa e multifacetada, que nos convida a refletir sobre nossa sociedade, tanto quanto o nosso próprio comportamento.

[Via Amazon]