A terceira temporada de Psycho-Pass tem sua estreia prevista para o próximo dia 24 e hoje (01/10) o aplicativo Shonen Jump+ anunciou que o novo mangá da franquia será baseado nessa nova fase, com início da publicação no dia 26 (no próprio app). A arte é de Saru Hashino (Psycho-Pass 2, Touken Ranbu: Hanamaru).

De acordo com o site oficial do animê, o primeiro episódio será exibido pelo Amazon Prime Video, tanto no Japão quanto fora dele, e a partir do segundo os capítulos serão transmitidos na Fuji TV, tendo 1 hora de duração cada. Serão 8 no total.

O último trailer promocional foi publicado na última sexta-feira (27/09) com uma prévia das músicas temas de abertura “Q-vism” de Who-ya Extended e de encerramento “bullet“, por Cö shu Nie, confira:

[Via ANN, Psycho-Pass website]


Psycho-Pass mostra uma sociedade controlada pelo “Sybil”, um sistema que monitora o estado mental das pessoas e julga se um cidadão tem intenções criminosas a partir de um valor de medida chamado Psycho-Pass. A sociedade acredita que o sistema seja perfeito.

A inspetora novata Akane Tsunemori passa a trabalhar em investigações de crimes e observa que os suspeitos são julgados principalmente pelo seu coeficiente criminal, Akane percebe que talvez o sistema Sybil não seja tão perfeito quanto ela achava.

O anime foi exibido entre outubro de 2010 e março de 2013, com 22 episódios no total da primeira temporada, com produção do Production I.G e direção de Katsuyuki Motohiro (FLCL Progressive). Em 2014 ganhou uma segunda temporada, agora pelo estúdio Tatsunoko Productions, com a direção de Kiyotaka Suzuki (diretor do episódio 1 de Tiger & Bunny).

Ganhou uma adaptação em mangá com o título Inspector Akane Tsunemori, com o ponto de vista da história na personagem título, publicado na Jump SQ. Tem na história Gen Urobochi (Black Lagoon) e na arte Hikaru Miyoshi.

No Brasil foi lançado pela editora Panini com o título original da edição japonesa, Inspector Akane Tsunemori.