Já está em pré-venda pelo site da Amazon o mangá Rohan no Louvre, novo lançamento da editora Pipoca & Nanquim. A obra faz parte da The Louvre Collection, uma colação de histórias em quadrinhos idealizada pelo Museu do Louvre, convidando artistas de várias nacionalidades para adentrarem o museu e extraírem da experiência com as obras encontradas ali alguma história pra contar – outro título dessa coleção, Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi, já foi publicado por aqui pela mesma editora.

Rohan no Louvre tem 132 páginas coloridas, capa dura e formato 23,4 x 31,6 cm, seguindo o padrão de ‘Guardiões‘. Com lançamento previsto para o dia 30 de janeiro de 2020, o título tem preço inicial de R$ 69,90.

Capa nacional de ‘Rohan no Louvre’.

Sinopse oficial:
Em 1987, o mangaká Hirohiko Araki lançou JoJo’s Bizarre Adventure, cuja popularidade transformou a série em uma das mais longevas de todos os tempos no japão, com sua publicação se estendendo até os dias de hoje. Recheado de personagens icônicos, a quarta saga desse mangá apresentou um que chamou mais atenção do que a maioria: Rohan Kishibe, um jovem autor de mangás que tem o poder de transformar as pessoas em “livros” e de conhecer a “vida” delas por intermédio da leitura de suas páginas. E é ele quem estrela Rohan no Louvre, spin-off que apresenta uma história do personagem com as mesmas características sinistras e cheias de criatividade que os fãs brasileiros já viram no anime, mas que também pode ser lida e curtida por quem não sabe nada sobre a série principal. Antes de se tornar um notório mangaká, Rohan era apenas um aspirante com muita vontade de se profissionalizar. Nessa época, enquanto passava as férias na pousada da avó, ele conheceu uma garota chamada Nanase Fujikura, que lhe contou a respeito da “pintura mais maligna do mundo”, guardada no Museu do Louvre. Obra do obscuro pintor Nizaemon Yamamura, que a fez utilizando o pigmento negro de uma árvore milenar sagrada e foi executado por causa disso, há quem diga que ela encerre uma maldição. Muitos anos depois, tomado por uma mistura de curiosidade com saudosismo, Rohan se recorda da conversa que teve com Nanase e decide partir para o louvre a fim de passar essa história a limpo. Infelizmente, quando ele descobrir a verdade, será tarde demais para se arrepender. a publicação chega em capa dura, com formato grande (mesmo tamanho de Guardiões do Louvre, lançada anteriormente pela editora e que compõe a mesma coleção), páginas em papel couché de alta gramatura, cores originais do autor, marcador de páginas e glossário com notas explicativas.

[Via Amazon]


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 125 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Foram garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, já publicados em formato impresso) e Stardust Crusaders (10 volumes, em publicação). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).

Todos os episódios do animê estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll.