A publicação de Welcome to the Ballroom (Ballroom e Youkoso), popular mangá de romance envolvendo dança de salão, sofrerá mais uma pausa indefinida na revista mensal Shonen Magazine. Mais uma vez, o hiato acontece por conta dos problemas de saúde da autora Tomo Takeuchi, que dificultam sua escrita e desenhos.

A primeira vez que Welcome to the Ballroom foi paralisado foi em dezembro de 2017. Seu retorno aconteceu somente em julho de 2019, demorando por volta de um ano e meio para Takeuchi se recuperar. A editora Kodansha manifestou que a data do retorno da publicação será informada assim que a autora e o editor responsável a definam.

A história começou a ser publicada em novembro de 2011, reunindo até então 10 volumes encadernados. Em 2017, o estúdio Production I.G (Ghost in the Shell, Psycho-Pass) produziu uma série animada, finalizada em 24 episódios.

Com o título de Bem-vindo ao Baile, o animê está disponível no Brasil pelo Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, que manda a sinopse:
A dança é uma paixão! Tatara é um estudante secundarista mediano sem ambições ou hobbies. Um dia, um incidente inesperado apresenta a ele o mundo da dança de salão. Tatara encontra na dança uma oportunidade de mudar sua vida. A jornada dele é retratada com uma energia explosiva neste anime dançante.

O mangá continua inédito oficialmente por aqui.

[Shonen Magazine via ANN]