Quem acompanha semanalmente o mangá Haikyu!! deve ter notado a ausência do novo capítulo nesta segunda (10). Acontece que o autor Haruichi Furudate ficou doente (dificilmente dão detalhes específicos), forçando uma pausa na publicação do título na revista Shonen Jump. A previsão é de que tudo volte ao normal já na semana seguinte, com o capítulo 383 ficando disponível neste próximo domingo (16).

Haikyu!! é publicado na Shonen Jump desde 2012. Embora muito pedido pelos leitores brasileiros de mangá, ainda não foi lançado oficialmente por aqui – o número de mais de 40 volumes encadernados é um fator que pode assustar as editoras na hora do investimento. Quem entende inglês, pode conferir as novas histórias gratuitamente pelo aplicativo MangaPlus da Jump, que permite acessar os primeiros capítulos e os 3 mais recentes (com rotação semanal).

A temporada atual da adaptação animada é exibida com legendas em português pela Crunchyroll. O mangá começou o seu arco final em outubro do ano passado.

[Weekly Shonen Jump via ANN]


Haikyu!! é uma das séries de esportes mais populares no Japão e consequentemente um dos títulos mais famosos da revista Shonen Jump na atualidade. Criado em 2012 por Haruichi Furudate, narra a história do jovem Shouyou Hinata, que revive o clube de vôlei da sua escola no seu último ano de fundamental. Porém, o clube não dura mais que uma partida contra a escola Kitagawa Daiichi, liderada por Tobio Kageyama e conhecido como “rei da quadra”.

Ao entrar na escola Karasuno, Hinata está decidido em continuar no vôlei e se vingar de seu adversário, mas seus planos vão por água abaixo ao ver que o próprio Kageyama será seu novo colega de time. Hinata se vê precisando lidar com seus problemas de altura e com o agressivo Kageyama para se estabelecer com o time e sua nova jornada no esporte.

Ainda em publicação, o mangá original já conta com 41 volumes encadernados, nunca lançados no Brasil. Em 2014 ganhou a 1ª temporada em animê pelo estúdio Production I.G. As 3 primeiras temporadas juntam 60 episódios (disponíveis pela Crunchyroll), além de OVAs e filmes compilatórios. O Hidive disponibiliza as temporadas 2 e 3, mas só a 2ª com legendas em português,

Haikyu!! To The Top, quarta temporada do animê, estreou em janeiro de 2020 e é exibida também pela Crunchyroll.