Anunciada pela Editora JBC no meio do ano passado, durante o evento Anime Friends, a edição digital (ebook) de Magi – O Labirinto da Magia finalmente chegará às principais lojas do segmento. Na Amazon e na Kobo, os 5 primeiros volumes aparecem com previsão de lançamento para o próximo dia 13 de fevereiro (quinta-feira), com preço inicial de R$ 12,90 por edição.

A versão física do mangá já teve a publicação finalizada tanto no Japão quanto no Brasil. Por aqui, os 37 volumes da obra saíram entre 2014 e 2018.

Magi é uma criação de Shinobu Ohtaka, seriada entre 2009 e 2017 na revista Shonen Sunday. Tornou-se mais popular pela adaptação animada, uma série de 50 episódios produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online) entre 2012 e 2014, disponível com legendas em português pela Netflix.

Em 2013 rendeu um spin-off que se passa antes do mangá principal, chamado Magi: Adventure of Sinbad (Sinbad no Bouken) – concluído em 2018 com 19 volumes, rendendo também um animê exibido por aqui pela Netflix (esse com opção de dublagem).

Capa do 1º volume | Divulgação JBC

Sinopse oficial do primeiro volume:
Embarque no mundo fantástico das Mil e Uma Noites com Magi – O Labirinto da Magia. Desenhado e escrito por Shinobu Ohtaka, o mangá conta os feitos de Aladim, um jovem rapaz disposto a se aventurar nos desertos para encontrar as Dungeons – construções misteriosas que abrigam em suas profundezas tesouros abundantes – e possuir suas riquezas. Para isso, Aladim conta com a ajuda do amigo Ugo, um Djinn, e do simpático Ali Babá para vencer os obstáculos das Dungeons e conquistar cada vez mais tesouros. Com uma narrativa dinâmica, divertida e empolgante, aliado ao belo traço de Ohtaka e a cenários deslumbrantes das Mil e Uma Noites, Magi vendeu mais de 13 milhões de cópias só no Japão em 2013, ganhando também o 59º Shogakukan Manga Awards. E agora, esse sucesso chega ao Brasil pela Editora JBC!

[Via Amazon e Kobo]


Magi na Amazon (edição digital):