Ontem (16), durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, a Editora JBC anunciou a publicação nacional de Chi’s Sweet Home, obra de Kanata Konami que inspirou a animação disponível por aqui via Amazon Prime Video (que tem mais da metade dos episódios sem dublagem, nem legendas, diga-se de passagem).

Durante o anúncio, o supervisor de conteúdo da JBC, Marcelo Del Greco, destacou que o mangá é produzido totalmente em cores, o que deve ser mantido na edição brasileira. No entanto, ainda não há previsão de quando o título chegará às lojas.

Capa japonesa do 1º volume do mangá.

Chi’s Sweet Home começou no Japão em 2004, em capítulos publicados na revista Weekly Morning. Encerrando-se em 2015, a obra rendeu 12 volumes encadernados que narram o cotidiano da Chi, uma gatinha que se perdeu de sua família e é adotada pelo garoto Youhei e seus pais.

A série rendeu seu primeiro animê entre 2008 e 2009, com 208 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse (de Death Note). Em 2016 surgiu a nova série em computação gráfica pelo estúdio Marza Animation Planet (um dos responsáveis pelas cenas de animação de vários jogos do Sonic), totalizando duas temporadas, uma de 51 episódios e outra de 25 episódios. É essa animação que está disponível oficialmente pelo Amazon Prime Video, com o título traduzido como As Doces Aventuras de Chi – porém a apenas a 2ª temporada traz legendas em português, com a 1ª temporada tendo apenas legendas em alemão e inglês.

Fonte: YouTube JBChannel