Hoje (31), durante uma live no Facebook, Júnior Fonseca, da editora NewPOP, anunciou o lançamento do mangá given em maio. A obra virá no formato original japonês, com sobrecapa e uma página colorida. A pré-venda se inicia no dia 10 de abril. Outras novidades devem vir em próximas lives da editora.

given é um aclamado boys’ love de Natsuki Kizu, seriado na Cheri+ (editora Shinshokan) desde abril de 2013, com 5 volumes compilados até o momento. A série foi adaptada em animê no ano passado, com 11 episódios, exibida legendada na Crunchyroll. Um filme foi anunciado, com estreia prevista para maio deste ano.

A história gira em torno de Mafuyu Sato, Ritsuka Uenoyama, Akihiko Kaji e Haruki Nakayama, todos membros de uma banda. Misturando música e emoções, a obra conquistou a atenção do público em 2019, principalmente após o lançamento da versão animada.

Imagem de divulgação | Reprodução NewPOP

Júnior também informou um pouco sobre as medidas adotadas pela empresa durante a quarentena e crise devido ao COVID-19. A editora está priorizando séries com saída mais rápida e edições digitais, com o objetivo de juntar o máximo de caixa possível durante o atual momento.

Sobre algumas séries já anunciadas anteriormente, ele comentou que The King of Fighters e Terra das Gemas – Houseki no Kuni ainda não têm data definida de lançamento. Zero no Tsukaima deve começar a ir para as lojas quando Toradora for encerrado – o mangá da série, com 7 volumes, será lançado antes da novel, de 22 volumes.

 

Fonte: NewPOP