Devido a uma suspeita de caso do novo coronavírus no time editorial da Shonen Jump, a editora Shueisha optou por reagendar a revista prevista para o dia 20 e lançá-la apenas no dia 27, com isso as versões digitais, incluindo a MangaPLUS, também não serão atualizadas por uma semana. O anúncio foi feito no perfil oficial da Jump no Twitter (em japonês).  Essa seria a edição #21, agora nomeada #21-22. Mesmo assim, a Shonen Jump #20 deve sair normalmente na próxima segunda-feira.

Ainda segundo o tweet, a equipe editorial trabalha de modo remoto desde o dia 6 e a editora está em contato com as autoridades de saúde. O funcionário apresentou sintomas compatíveis com o COVID-19 no dia 2 e aguarda o resultado dos testes. Os mangakás parecem seguir trabalhando normalmente – aparentemente a pessoa não tinha contato direto com eles.

Apesar de aparentemente “dupla”, deve haver apenas um capítulo novo de cada obra na Shonen Jump #21-22. Devido à Golden Week, “feriadão” japonês do dia 29 de abril a 6 de maio, é provável que também não haja nova edição na semana posterior à do dia 27.

Assim como o Brasil e boa parte do mundo, o Japão também passa por um período complicado devido ao novo coronavírus. O COVID-19 tem preocupado autoridades devido ao alto índice de contágio e gravidade da doença, já sendo considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os cuidados recomendados pelos especialistas estão: evitar contato social e lavar as mãos com frequência.

Fonte: Shonen Jump