A banda Seatbelts, da qual participa a musicista Yoko Kanno, está lançando o Session Starducks, um projeto interessante, durante a quarentena. A ideia da iniciativa, aparentemente, é que as pessoas se filmem tocando, cantando ou fazendo algum tipo de performance enquanto ouvem, com headphones (para não incluir o som do original), vídeos que eles lançarão. Outras orientações para participar podem ser lidas aqui, em inglês.

Os vídeos postados por eles trazem os membros da banda fazendo um cover (de si mesmos) com cada um tocando de sua casa. Segundo o site, eles já postaram os vídeos “Lion”, abertura de Macross Frontier, e “Tank!”, abertura de Cowboy Bebop, mas só conseguimos localizar o último vídeo. Confira a seguir:

 

 

Yoko Kanno é uma musicista conhecida por compor trilhas sonoras de diversos animês, jogos e filmes, como Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Ragnarok Online 2 e o filme live-action de Honey & Clover. Ela também é líder da banda Seatbelts, responsável pela trilha sonora de Cowboy Bebop.

 

Fonte: Session Starducks