A edição mais recente da Shonen Sunday Gessan anunciou para outubro a volta de MIX, continuação do clássico mangá de beisebol de Mitsuru Adachi. A série foi paralisada em maio pois o coronavírus impossibilitou o trabalho do autor com seus assistentes.

MIX é seriado na Gessan desde 2012, com 16 volumes compilados até o momento. A série dá continuidade a TOUCH, clássico mangá de beisebol publicado por Adachi entre 1981 e 1986, com 26 volumes no total. A história original foi adaptada em animê para TV de 1985 a 1987, com 101 episódios e uma avaliação extremamente positiva do público.

No ano passado, Mix: Meisei Story, animê inspirado na continuação, foi exibido de abril a setembro, com 24 episódios. A série foi licenciada nos EUA pela Funimation, mas não sabemos se estará no catálogo brasileiro da plataforma.

Nessa nova história, os meio-irmãos Touma e Suichirou são os atuais craques do time de beisebol da Meisei High School e, graças a eles, o time pode finalmente ter a chance de voltar a jogar no campeonato nacional. Mas, pouco a pouco, um trágico legado se desdobra quando os irmãos passam a seguir os passos de seus pais.


Fonte: ANN