Foi divulgado hoje (17) que a adaptação em mangá de Bakemonogatari já vendeu 2,4 milhões de cópias, incluindo as vendas digitais. A série possui 10 volumes publicados, resultando em uma média de 240 mil vendas por volume, mas o #10 foi lançado hoje e ainda estaria no seu momentum de maiores vendas.

Existe uma certa brincadeira na comemoração, pois, em japonês, o número 240万, forma de escrever “2,4 milhões”, pode ser lido como にしお万 (nishio-man), a mesma leitura do nome do autor da série, Nisio Isin (a romanização é essa, mas lê-se Nishio Ishin em japonês).

O mangá adapta a novel homônima e é seriado na Shonen Magazine (editora Kodansha) por Ito Ogure, também conhecido como Oh! Great, desde 2018. Monogatari é uma série de light novels com roteiro de Nisio e ilustrações de Vofan. Primeiramente, Isin publicou histórias curtas na revista Mephisto, compiladas no livro Bakemonogatari em 2006. De lá para cá, mais 24 volumes foram lançados.

A série gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do ensino médio que se tornou um vampiro, envolvendo seres sobrenaturais e fenômeno paranormais. O estúdio SHAFT fez diversas adaptações em animê da franquia, muitas disponíveis pela Crunchyroll.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.


Fonte: Comic Natalie


Bakemonogatari na Amazon: