A TV Asahi, emissora japonesa que exibe as séries Kamen Rider e Super Sentai, vai exibir 24 JAPAN, baseada na primeira temporada de 24 Horas (2001~2010). Alguns atores de tokusatsu haviam sido anunciados semanas atrás. Outros cinco nomes ligados ao gênero foram anunciados nesta segunda (24). São eles:

Atsuhiro Inukai (Sento Kiryu em Kamen Rider Build)

 

Miki Yanagi (Sela/Zyuoh Shark em Zyuohger)

 

Yu Kamio (Dr. Maki em Kamen Rider OOO)

 

Yasuyuki Maekawa (Soichi Isurugi/Evol em Kamen Rider Build)

 

Hiroaki Murakami (Hiroshi Tsukuba/Skyrider em Kamen Rider [1979])

 

Anteriormente, alguns atores de tokusatsu foram escalados para a nova série policial. Toshiaki Karasawa, que havia participado do episódio 7 de Goggle Five (1982) e do filme Birth of the 10th! Kamen Riders All Together!! (1984), fará o papel do protagonista Genba Shido, um agente da CTU (Counter Terrorist Unit) que terá que impedir um ataque terrorista contra Urara Asakura (Yukie Nakama), a primeira mulher a se candidatar como primeira ministra do Japão.

Yuma Ishigaki, o Geki Jumonji/Gavan Type-G de Gavan: The Movie (2012) e da série de filmes Space Squad, foi anunciado para o papel de um agente de campo da CTU chamado Tohru Mikami. E o veterano Shiro Sano, que já esteve em alguns filmes de Godzilla e outros de tokusatsu, será Motoshi Onitsuka, diretor da CTU de Tóquio. Curiosamente, Chiaki Kuriyama, que esteve em Kill Bill: Vol. 1 como Go Go Yubari, será Itsuki Mizuishi, a chefe de uma das seções da CTU.

A primeira temporada da série original 24 Horas se passava durante a Super Terça, dia das primárias presidenciais na Califórnia. Jack Bauer (Kiefer Sutherland) teve que correr para salvar a vida do senador democrata David Palmer, que estava prestes a se tornar o primeiro negro americano a comandar a Casa Branca.

24 JAPAN deverá ter praticamente os mesmos elementos do primeiro dia mais longo de Bauer. Assim como sua contraparte original, Shido cuida de uma esposa e uma filha adolescente (que provavelmente se meterão em encrenca). Enquanto isso, Asakura terá seu drama pessoal com seu marido e seus filhos adolescentes, assim como Palmer.

24 JAPAN estreia na TV Asahi em 9 de outubro e vai ao ar todas as sextas, a partir das 23h15 (horário de Tóquio).


Fonte: TV Asahi