Neste último fim de semana foi realizado o evento americano Hasbro PulseCon. No sábado (26), foram revelados três atores para o elenco de Power Rangers Dino Fury, que estreia na terra do Tio Sam em algum momento de 2021. Os nomes são estes:

  • Russell Curry será Zayto/Ranger Vermeho.
  • Kai Moya será Ollie/Ranger Azul.
  • Hunter Deno será Amilia/Ranger Rosa.

Da esq. para dir.: Russel Curry, Hunter Deno e Kai Moya | Reprodução/Iluminerdi

Segundo o site Iluminerdi (conhecido por antecipar informações sobre Power Rangers antes delas se confirmarem), os atores Alexandria Nuñez, Chance Perez e Jordon Fite deverão interpretar os Rangers Verde, Preto e Dourado, respectivamente. Os nomes dos alter egos são desconhecidos até o momento.

Sinopse oficial:
Quando um exército de poderosos seres alienígenas é libertado na Terra, ameaçando a vida como a conhecemos, uma nova equipe de Power Rangers, alimentada pelo poder pré-histórico dos dinossauros, é recrutada para lidar com a ameaça.


Teaser beta

E a Hasbro divulgou um teaser de Power Rangers Dino Fury durante a edição do evento. A impressão é que o vídeo acabou saindo de um “teste de laboratório”, digamos. Houve uma cena onde aparecia a mão de Koh, o Ryusoul Red de Kishiryu Sentai Ryusouler (a versão original da nova temporada) ativando o morfador. Até aí, tudo bem. Aproveitamento de cenas do tipo são comuns mesmo em Power Rangers.

O problema foi que algumas cenas dos Zords tinham efeitos de fansubs no rodapé da tela. E na hora de mencionar Mighty Morphin Power Rangers, Power Rangers Dino Trovão e Power Rangers Dino Charge, temporadas com temáticas sobre dinossauros, as imagens de Zyuranger e Abaranger apareceram com qualidade bem inferior.

Apesar dos problemas “técnicos”, temos que considerar que ajustes serão feitos com o tempo e os próximos vídeos de expectativa estarão certinhos (assim esperamos). Confira:


Fonte: Mega Power Brasil e Iluminerdi


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.