A Panini registrou no ISBN um novo mangá para os próximos meses. Ainda sem data, nem anúncio oficial, Sword Art Online Girls Operations, de Neko Nekobiyou e Reki Kawahara, é um spin-off em andamento, no Japão, com 7 volumes, e passa a fazer parte do material da série já publicado pela editora.

Originalmente lançado no formato light novel, a franquia Sword Art Online chegou ao Brasil em 2014, com a adaptação em mangá Sword Art Online Aincrad, completa em 2 volumes. Além do primeiro arco, foram publicados por aqui a sequência Sword Art Online Phantom Bullet (3 volumes), o volume único Sword Art Online Calibur e, mais recentemente, a saga Mother’s Rosario, finalizada em 3 edições, no Japão, mas que acaba de ter o primeiro número disponibilizado, em setembro deste ano.

Capa da 7a edição japonesa de Sword Art Online Girls Operations

Desde 2018, a Panini publica também a série original de light novels. De forma mais tímida e seguindo o padrão de lançamento dos mangás da franquia, a editora tem lançado os volumes aos poucos, de acordo com a divisão em arcos e costuma confirmar a publicação de cada sequência ao final da distribuição de cada saga — algo semelhante ao que acontece com a edição brasileira de Jojo’s Bizarre Adventure. Já foram publicados os 4 volumes iniciais, que compreendem às sagas Aincrad e Fairy Dance, e a terceira parte — Phantom Bullet, chega no mês de outubro e acrescenta mais dois encadernados à publicação.

Seriado desde 2013 na Dengeki Bunko Magazine (ASCII Media Works),  Sword Art Online Girls Operations conta a história de Liz, Silica e Leafa, três garotas empenhadas na procura de um anel mágico. Ao encontrarem-se diante de criaturas poderosas, um espadachim de roupas pretas surge para socorrê-las. Será ele Kirito?


Fonte: ISBN