O mangaká So Natsuki divulgou em suas redes que a segunda parte do mangá de Sabikui Bisco (ou Rust-Eater Bisco) começa a ser seriada no site/app da Manga Up!, da Square Enix, a partir do dia 15 de dezembro, com capítulos diários até o dia 22 e, depois disso, capítulos semanais, às quartas-feiras. A série vai se chamar Sabikui Bisco 2.

Natsuki já havia anunciado em março que ficaria responsável por essa parte, substituindo Yusuke Takahashi, mangaká da primeira fase de 2019 a 2021. A versão de Takahashi ficou com 4 volumes, cobrindo toda a primeira parte da novel.

Imagem: Anúncio com ilustração da seriação da segunda parte de 'Sabikui Bisco'.

Reprodução: So Natsuki.

Sabikui Bisco é escrita por Shinji Cobkubo, com ilustrações de K Akagashi – mas a parte de worldbuilding fica no traço de mocha. A obra é publicada desde 2018, com 7 volumes, ambientada em um Japão pós-apocalíptico. Um “Vento Corrisivo” está arruinando (e enferrujando) as cidades.

O jovem Bisco Akaboshi, do povo dos Guardiões dos Cogumelos, entra em uma jornada atrás do cogumelo “devorador de ferrugem”, para salvar seu professor. No caminho, ele encontra o doutor Miro Nekoyanagi, também atrás de uma forma de conter a ferrugem para salvar sua irmã.

A obra está inspirando um animê pelo estúdio OZ, com previsão de lançamento em janeiro. A retomada do mangá pouco antes da estreia da animação provavelmente é parte da estratégia de marketing da série.


Fonte: Natsuki via ANN