Imagem: Protagonistas de 'Dakaretai'.

Dakaichi: mangá boys’ love chega ao Brasil pela Panini

Obra segue em andamento no Japão.

Durante sua 1ª live do ano, a Panini anunciou a chegada de Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu, também conhecido como Dakaichi, de Hashigo Sakurabi. O título (que por aqui ficará como Dakaichi: O Homem Mais Desejado do Ano) será publicado mensalmente (com previsão de início para março), ao preço de R$ 34,90 e miolo em papel off-white, com páginas coloridas em papel couché.

Imagem: Capa japonesa do 1º volume de Dakaichi
Capa japonesa do 1º volume de Dakaichi | Divulgação/Libre Shuppan

Publicado originalmente desde 2014 pela Libre Shuppan, este será o primeiro boys’ love publicado pela Panini no Brasil, se levarmos em conta apenas títulos veiculados em periódicos japoneses de boys’ love (O marido do meu irmão, por exemplo, foi seriado na Action, revista mensal da Futabasha dedicada à demografia seinen).

Dakaichi, por sua vez, figura entre as páginas da Be x Boy, principal periódico da Libre, especializada em mangás bl. Atualmente a série já conta com 8 volumes encadernados e está em andamento.

O mangá ganhou um animê de 13 episódios, em 2018, produzido pelo CloverWorks e distribuído pelo Aniplex, com exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll e Funimation. Um filme animado foi lançado em outubro de 2021, sob os cuidados do mesmo estúdio.

A história acompanha Takato Saijou, um jovem e atraente ator, cinco vezes consecutivas eleito o “Homem mais sexy do ano”. Mas o surgimento de Junta Azumaya, um novo prodígio da atuação, acaba por tirar o título de Takato. Além disso, Junta também supera Takato para ser o ator principal de um novo drama que estão filmando juntos. Enfurecido com o caminho que sua vida tomou desde então, Takato vê Junta como um verdadeiro inimigo.


Fonte: Panini

Publicidade
close