O grupo musical do gênero city pop Kiyotaka Sugiyama & Omega Tribe – também conhecido como S. Kiyotaka & Omega Tribe – vai completar 40 anos em 2023. Seu primeiro álbum, Aqua City, ganhou uma versão remix em 29 de setembro de 2021, iniciando um projeto de aniversário. Agora será a vez do segundo álbum River’s Island, lançado originalmente em 21 de março de 1984, ganhar uma versão remix.

Imagem: Capa do álbum.

Capa do álbum River’s Island Remix | Foto: Divulgação/VAP

Sob a supervisão do compositor Tetsuji Hayashi (bastante influente no cenário pop do Japão nos anos 1980 e que também esteve envolvido na produção de Aqua City Remix), River’s Island Remix vai apresentar os hits clássicos River’s Island, Asphalt Lady, Do It Again, Saturday’s Generation, Kimi no Heart wa Marine Blue, Saigo No Night Flight, Because, Rainy Harbor Light e Silent Romance com novos arranjos. Isso sem contar com uma faixa bônus: versão especial de Saigo No Night Flight, que será intitulada como Saigo No Night Flight 86.

O canal oficial da gravadora VAP, no YouTube, lançou neste sábado (5) um vídeo com trechos de cada faixa do álbum River’s Island Remix, que será lançado no Japão no próximo dia 23. Confira:


O clássico som de verão

Imagem: Foto do grupo.

Kiyotaka Sugiyama & Omega Tribe | Foto: Divulgação

S. Kiyotaka & Omega Tribe era a continuação de uma antiga banda chamada Cutie Panchos (1978~1983). O nome Omega Tribe foi sugerido pelo DJ havaiano Kamasami Kong, com o intuito de dar aos integrantes algo “futuricamente primitivo” e com a intenção de “ajudá-los a liderar o caminho para o amanhã sem perder a riqueza de ontem“.

O vocalista era o jovem Kiyotaka Sugiyama e boa parte dos integrantes do Omega Tribe também faziam parte do Cutie Panchos. A banda estreou em 21 de abril de 1983, com o lançamento do single Summer Suspicion, seguindo um estilo tropical que estava em alta na música japonesa e tendo músicas que remetem ao verão.

Sucesso nas paradas de sucesso da Terra do Sol Nascente, S. Kiyotaka & Omega Tribe chegou ao fim em 1985. Kiyotaka Sugiyama seguiu carreira solo no ano seguinte, enquanto a banda sofria uma reformulação com a chegada do vocalista nipo-brasileiro Carlos Toshiki e de novos integrantes, além da mudança de nome da banda para 1986 Omega Tribe (posteriormente foi chamada de Carlos Toshiki & Omega Tribe).


Fontes: VAP e Tower Records