Imagem: Capa promcional de Voltron: Fleet of Doom, com os mechas.

Voltron: Amazon estaria na frente pelos direitos de live-action

Série americana surgiu de edição de dois animês da Toei e voltou a fazer sucesso com remake da Netflix.

Uma versão em live-action de Voltron estaria quase fechada pela Amazon. A produção contará com direção de Rawson Marshall Thurber (Alerta Vermelho) e ainda estaria aberta para negociação.

Além de Thurber, estariam envolvidos Ellen Shanman no roteiro, e Bob Koplar, Todd Lieberman e David Hoberman como produtores. A série viria na esteira do sucesso do remake de Voltron: O Defensor Lendário (2016-2018) pela DreamWorks, exibido na Netflix.

Voltron é uma versão americana e editada de duas animações japonesas: Hyakujyu-ou GoLion (Beast King GoLion; 1981-1982), e Kikou Kantai Dairugger Fifteen (ou Armored Fleet Dairugger XV; 1982-1983) – ambas séries de mecha com produção da Toei Animation.

GoLion virou a primeira temporada de Voltron: Defender of the Universe, enquanto Dairugger se transformou na segunda. A animação foi exibida nos EUA de 1985 a 1986, com um total de 72 episódios. Em setembro de 1986, saiu um especial, Voltron: Fleet of Doom, com cenas de Dairugger. Como se pode imaginar, foram feitas diversas alterações e cortes na trama japonesa para produção dessa versão.

Além dessas, ainda teve Voltron: The Third Dimension, produção americana em CG exibida entre 1998 e 2000 nos EUA. Em 2010, foi lançada uma pseudossequência do “original”, produzida nos EUA e no Canadá, intitulada Voltron Force.

Com sucesso entre o público americano, a franquia da World Event Productions e da Comcast se estendeu para os quadrinhos e videogames, além de diversos produtos licenciados.


Fonte: Deadline

Publicidade
close