Tem mais mangá chegando ao Brasil pela editora Darkside. Focada em títulos de horror, a editora irá publicar o mangá O Livro dos Insetos Humanos (Ningen Konchuuki), de ninguém menos que Osamu Tezuka.

A informação consta na CBL (Câmara Brasileira do Livro), onde o ISBN do livro foi registrado, e o JBox teve acesso há pouco.

Imagem: Print do ISBN.

Reprodução: CBL.

O mangá foi publicado pela primeira vez em 1970, pela editora japonesa Daitosha. A obra é completa em volume único e ainda não tem data de lançamento definida.

A história, que compara a sociedade humana ao mundo dos insetos, acompanha a vida da escritora Tomura Toshiko, que acaba de ganhar o Prêmio Akutagawa na categoria “melhor romance do ano”. Acontece que enquanto ocorre a cerimônia de premiação, uma outra mulher — Usuba Kageri — comete suicídio. Kageri e Toshiko moravam juntas, e o leitor descobre, então, que o premiado romance foi, na verdade, escrito por ela.

Com O Livro dos Insetos Humanos a Darkside chega ao 4º quadrinho japonês em seu catálogo: a editora já publicou o volume único Fragmentos do Horror, de Junji Ito, e ainda publica Deathdisco, de Atsushi Kaneko, e A Menina do Outro Lado, de Nagabe.


Fonte: CBL.