Dios recentemente lançou o single “Danmen” (“Integral”, como está o título no Spotify), uma das músicas que irá compor o seu primeiro álbum, intitulado Castle — com lançamento previsto para o dia 29 de junho.

Confira a nova música: 

“Danmen” também será música tema para o novo dorama de suspense Kyouso no Musume, que deve estrear em 2 de junho no Japão. A série conta a história de uma bela garota que é transferida e se envolve em situações estranhas com colegas da escola e seus familiares. Apesar do tema psicológico e pesado do dorama, a música fala sobre como as pessoas são capazes de amar umas às outras. A banda comenta:

Agradecemos pela nossa música, ‘Danmen’, ser usada como tema. Ainda estamos surpresos. […] A música tem uma mensagem sobre como nós humanos amamos uns aos outros. Seria maravilhoso se o dorama fosse acompanhado de flores”. 

É uma contradição de narrativas que, curiosamente, funcionou muito bem. Existe uma certa ironia com o desespero mostrado pelos personagens e a bela melodia de Dios por trás. O contraste pode ser assisto no trailer oficial:

O álbum Castle virá com 13 músicas e arte da capa por Yosuke Yamaguchi, que também trabalhou no visual do último single. 

Dios é uma banda de três membros, formada em 2021. Apesar de estarem no início da carreira juntos, os três individualmente já tem um longo percurso profissional. Tanaka, vocalista, antes conhecido como Boku no Lyric no Bouyomi, começou a carreira postando suas músicas no site Nico Nico Douga em 2012. Sua canção “Asayake to Nettaigyo” foi o encerramento do animê Kokkoku em 2018.

Já o guitarrista Ichika Nito tem uma plataforma com pouco mais de 2 milhões de inscritos no YouTube. Sasanomaly, tecladista, é um compositor de músicas para jogos, conhecido previamente como nekobolo, famoso por produzir para Vocaloid. Ele também foi o responsável pela composição da abertura de The Case Study of Vanitas (Vanitas no Carte), exibido por aqui pela Crunchyroll e Funimation.

O nome da banda vem tanto do deus grego Dionísio, quanto uma homenagem ao personagem favorito de Tanaka: o Dio de JoJo’s Bizarre Adventure


Fonte: JRN