Começou a ser seriado hoje (28) em inglês o mangá Naruto: Konoha’s Story—The Steam Ninja Scrolls: The Manga ( Naruto: Konoha Shinden: Yukemuri Ninpouchou), adaptação em quadrinho da novel homônima. Ele foi anunciado junto com a versão em mangá de Sasuke Retsuden, que chegou à plataforma na semana passada.

Konoha Shinden é originalmente um livro de Shou Hinata, com Kakashi e Guy tirando uma folga pela primeira vez após Kakashi deixar de ser Hokage, com Sarutobi Mirai servindo de escolta — o livro é inédito por aqui (não confunda com Konoha Hiden, que veio pela Panini). O quadrinho agora é de autoria de Natsuo Sai.

Já o livro Sasuke Retsuden tem autoria de Jun Esaka e conta a relação entre Sasuke e Sakura — ela também é inédita por aqui. O mangá é de Shingo Kimura.


Fonte: MANGA Plus


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 18 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original, parte de ‘Shippuden‘ e Boruto também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. A HBO Max exibe parte de Naruto e Boruto com dublagem e legendas. Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo.