A Nintendo soltou um novo trailer de Fire Emblem Engage mostrando o sistema dos Emblem Rings, com os quais é possível invocar heróis de outros jogos da franquia, como Marth e Celica. Serão 12 Emblem Ring (“anéis emblemáticos”) para equipar no seu personagem, e cada herói ligado a um anel específico.

Quando sincronizar um personagem com um anel, o protagonista (ou a protagonista) ganha aumenta seus status, e pode conseguir novas habilidades. Além de equipá-los, dá para “fundir” dois anéis para criar uma unidade mais poderosa — esse é o sistema Engage.

Confira no vídeo:

Fire Emblem Engage está agendado para 20 de janeiro de 2023.

O jogo se ambienta em Elias, um continente povoado por quatro reinos e uma terra sagrada no centro, similar a Fodlan, de Fire Emblem: Three Houses. O protagonista acorda após um sono de séculos — é possível escolher jogar com um herói ou uma heroína. Os heróis de outros “mundos” (e de outros jogos) poderão ser invocados a partir de anéis coletados ao longo do game.

Fire Emblem começa em 1990 com o lançamento de Fire Emblen: Shadow Dragon and the Blade of Light lançado para o Famicom — esse jogo só chegou internacionalmente em 2020, via Nintendo Switch. O game, contudo, ganhou um remake para Nintendo DS em 2008, Fire Emblem: Shadow Dragon, com versões localizadas nos EUA e na Europa.

Os jogos de Fire Emblem são desenvolvidos pela Intelligent Systems, com exclusividade para Nintendo, sendo um RPG tático de fantasia. The Blazing Blade (2003) foi o primeiro jogo com lançamento também no exterior, devido à popularidade dos personagens Marth e Roy em Super Smash Bros., além do sucesso de Advance Wars, com jogabilidade similar.

Engage será o 14º jogo da linha principal, o mais recente é Three Houses, que saiu em 2019.


Fonte: Siliconera