Na noite da última quinta-feira (16), a Devir anunciou mais um quadrinho japonês para o seu catálogo. A bola da vez é Kakukaku Shikajika (Blank Canvas), de Akiko Higashimura. A novidade foi divulgada numa live do Fora do Plástico e tem previsão de lançamento para abril.

imagem: capa japonesa de black canvas.

Divulgação: Shueisha.

O mangá foi publicado originalmente no Japão entre 2011 e 2015, na revista josei Cocohana, da Shueisha. A história é uma autobiografia da autora, focada na sua relação com a nona arte, e é completa em 5 volumes.

Akiko Higashimura é a criadora de uma série de mangás de gênero slice-of-life, tendo passado publicado tanto pela Shueisha quanto pela Kodansha, as principais casas editoriais japonesas.

Conhecida por Kuragehime, publicado em países do ocidente com o título Princess Jellyfish, a mangaká permanecia inédita no Brasil.

Kakukaku Shikajika foi a série vencedora do Manga Taisho, na oitava edição do prêmio, em 2015, desbancando obras como A voz no silêncio (Koe no Katachi), My Hero Academia e Erased. Mais detalhes da edição brasileira serão divulgados em breve.


Fonte: Fora do Plástico