O mangá MF Ghost, continuação de Initial D, retomou a seriação na revista Young Magazin (Kodansha) após um hiato de 3 meses em função da saúde do autor, Shuuichi Shigeno — o capítulo mais recente era de 21 de novembro.

Com 16 volumes, a obra é seriada desde 2017. Antes de começá-la, o autor havia comentado que pensava em uma sequência de Initial D com corridas de rali. Neste ano, uma animação adaptando o mangá está prevista para estrear.

A trama se passa em 2020, em uma realidade onde carros totalmente automáticos são parte da vida cotidiano. Kanata Livington é um piloto japonês de volta ao seu país após se formar em uma escola de corrida na Inglaterra e começa a competir nas corridas MFG, circuitos em vias públicas (rali, que é o racha legalizado). E quem fundou a MFG foi ninguém menos que Ryosuke Takahashi, de Initial D.

Initial D surgiu como mangá em 1995, no Japão, onde foi publicado também na revista seinen Young Magazine, da Kodansha, concluída em 48 volumes. A série original foi totalmente adaptada em animê, com produção divididas em “estágios”.

No Brasil, Initial D foi exibido parcialmente pelo extinto canal Animax — o animê entrou no ar na estreia do canal, em 31 de julho de 2005. Em 25 de janeiro de 2006, Paris Filmes lançou o filme live-action de 2005 sob o título Racha — Velocidade Sem Limite em home-vídeo para locação. Os mangás são inétidos por aqui.


Fonte: Natalie