A Sony lançou globalmente ontem (22) a nova geração de seu headset de realidade virtual, o PlayStation VR2, com novos recursos sensoriais e rastreamento aprimorado (incluindo rastreamento ocular), trazendo, ou tentando trazer, uma experiência nova aos jogadores. O produto chega por aqui por preço sugerido de R$4.499,90 (o pacote inclui o controle PlayStation VR2 Sense) e é compatível com o PS5.

O VR2 possui uma tela OLED com formato de vídeo 4K HDR (2000 x 2040 por olho), taxas de quadros suaves de 90 Hz/120 Hz, campo de visão de 110 graus e renderização acelerada e rastreia o jogador e o controle por meio de câmeras integradas aos headset, sem necessidade de câmera externa. Há ainda um ventilador integrado para fluxo de ar durante o jogo.

Entre os jogos que já contam com suporte ao novo aparelho, estão os games japoneses Gran Turismo 7 e Resident Evil Village. Há mais de 100 títulos em desenvolvimento, incluindo o japónês Tetris Effect, e outros games, como Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge Enhanced Edition, The Walking Dead Saints and Sinners, e mais.


Fonte: Release de imprensa