imagem: Capa do primeiro volume de Mononogatari.

Divulgação: Shueisha.

Na live dessa quarta-feira (1), a Panini revelou que irá publicar Mononogatari: Espíritos Possessores. Escrito e ilustrado por Onigunsou, o mangá tem previsão para chegar ao Brasil em maio, com publicação mensal a partir daí.

No Japão, a série estreou na Miracle Jump em 2014, mas migrou para a Ultra Jump em 2016, com a extinção da Miracle. Atualmente em andamento, a obra conta com 15 volumes compilados até o momento.

A trama gira em torno dos chamados tsukogami, espíritos que atravessam para a dimensão humana e são capazes de assumir forma material a partir da possessão de objetos. Como esses espíritos são pouco amigáveis e podem causar uma grande destruição, o clã Saenome se encarrega de devolver-lhes de forma pacífica ao mundo espiritual.

Acontece que o jovem Kunato Hyouma, pertencente aos Saenome, guarda grande rancor de tais espíritos, que tiraram dele algo de grande valor emocional. Por isso, o seu avô decide mandá-lo a Quioto para viver com Botan Nagatsuki, uma garota que lida muito bem com os tsukogami e formou uma família com alguns deles.

Em janeiro desse ano, a série teve a estreia de sua adaptação animada pelas mãos do estúdio Bandai Namco. Sob o título Malevolent Spirits: Mononogatari, o animê está disponível na Crunchyroll.

 

Atualização (02/03):

A pré-venda no site da Panini já foi iniciada.

▶ Acesse o link aqui.


Fonte: Panini