A JBC revelou, nesta quarta-feira (8), que trará ao Brasil o mangá Louvre no Neko (Os Gatos do Louvre), de Taiyo Matsumoto. O anúncio foi feito em live, no canal do Fora do Plástico. A versão que chega ao Brasil é a original em preto e branco, com lançamento em volume único.

imagem: capa japonesa de Gatos do Louvre

Capa japonesa de Louvre no Neko | Divulgação: Shogakukan

A obra é completa em 2 volumes e faz parte de uma iniciativa do Museu do Louvre, o mais renomado museu de arte da França, junto a mangakás consagrados. Os Guardiões do Louvre, de Jiro Taniguchi, e Rohan no Louvre, de Hirohiko Araki, fazem parte da coleção e foram publicados no Brasil pela Pipoca e Nanquim.

Até então apenas a editora comandada por Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari havia trazido para cá os títulos do Louvre. No caso de Louvre no Neko, provavelmente pesou a favor da JBC o fato de a editora ser a casa de Ping Pong, um dos trabalhos recentes de maior alcance de Matsumoto.

Na história, vemos o Louvre por uma nova visão. As incríveis noites do museu, antes vistas apenas pelos gatos que moram no ático, agora podem ser deslumbradas também pelos leitores — claro, junto ao charme dos felinos.

Os detalhes da edição e a data de lançamento ainda não foram informados, mas em comunicado para a imprensa a JBC indicou a previsão de publicação para este ano de 2023.


Fonte: Fora do Plástico