No mês de maio, o cantor Ricardo Cruz, um dos grandes representantes das animesongs em nosso país, lança o que talvez seja um dos seus projetos musicais mais ambiciosos. O single Cosmic Stravaganza já está com o pré-save disponível, com previsão de lançamento para 12 de maio, e em breve vai contar com um clipe de produção super especial.

A música tem inspiração nas trilhas sonoras de clássicos do cinema de terror e reunirá cerca de 40 convidados, em um baile repleto das criaturas mais diversas, entre monstros e alienígenas — que podem remeter também a produções antigas de tokusatsu, terreno bastante familiar para o músico.

Entre os convidados estão as atrizes e dubladoras Tânia Gaidarji (conhecida pelos fãs de animê como a voz da Bulma, de Dragon Ball Z), Luísa Horta (Ochako de My Hero Academia) e a Moo (Mine Kuramae de Fruits Basket) — também conhecida por ser uma das apresentadoras do Bentô, do portal Omelete. Outro participante já garantido é o Pato, do canal de culinária asiática Go Han Go.

imagem: foto de tânia gaidarji

Tânia Gaidarji. | Foto: Ariel Wollinger

 

imagem: foto de ricardo cruz

Ricardo Cruz. | Foto: Ariel Wollinger

 

imagem: foto de lucas araújo

Lucas Araújo (guitarrista). | Foto:

 

“[O clipe é] de longe o mais diferente de tudo o que já fiz, visual e musicalmente”, adiantou Ricardo.

Cosmic Stravaganza será o quarto single do projeto Invasion Zone que já contou com a faixa-título, além de Startrip Ecstasy e Sick Love — todos disponíveis nas plataformas digitais.

 

imagem: capa do single

Capa do single. | Imagem: Divulgação

Enquanto Cosmic Stravaganza não sai, você já pode garantir o pré-save das plataformas digitais clicando aqui. Fique ligado que em breve traremos mais alguns detalhes dessa super produção aterrorizante!

 

Sobre Ricardo Cruz

Foto do Ricardo Cruz

Ricardo Cruz | Foto: Divulgação

Fã da cultura pop desde criança, Ricardo Cruz tornou-se um porta-voz dos heróis japoneses no país com uma carreira musical no Japão desde 2005, quando se tornou integrante da banda JAM Project — grupo vocal de cantores veteranos de temas de animês, filmes, séries e jogos. Em 2019, compôs e interpretou a música “Uncrowned Greatest Hero”, o tema oficial da segunda temporada da série One-Punch Man.

Sua voz também pode ser escutada em temas brasileiros de séries da franquia Os Cavaleiros do Zodíaco, além de Dragon Ball Super Hunter x Hunter (1ª versão).

Ao lado do guitarrista Lucas Araújo, Ricardo alimenta semanalmente o seu canal do YouTube com o projeto Anison Lab, com diversas versões de temas populares e até obscuros de animês e tokusatsu. Acesse o canal em youtube.com/RicardoCruzOfficial