Foi divulgado que o filme Kitarou Tanjou: GeGeGe no Nazo (O Nascimento de Kitarou: O Mistério de GeGeGe, em tradução livre), contando as origens de Kitaro, estreia noa cinemas japoneses em 17 de novembro — anunciado em 2021, a Toei já havia adiantado há mais de um ano que o longa ficou para 2023.

Confira o novo pôster:

imagem: poster de gegege no kitaro com pessoas, incluindo um adulto com cabelos brancos parecido com kitaro (além do próprio kitaro), ensanguentadas.

Divulgação: Toei.

O filme tem direção por Gou Koga (GeGeGe no Kitaro: Nippon Bakuretsu!!), com roteiro por Hiroyuki Yoshino (alguns episódios do remake de 2018; World Trigger). A produção da Toei Animation faz parte das comemorações do centenário de Shigeru Mizuki (1922-2015), assim como Akuma-kun.

Gegege no Kitaro foi publicado originalmente entre 1960 e 1969 nas páginas da Shonen Magazine, da editora Kodansha.

Compilado em 9 volumes, o mangá conta a história de Kitaro, o último sobrevivente da Tribo Fantasma, e de seus amigos que fazem parte da mitologia japonesa. Mostrando a rotina do garoto, vemos a aparição de monstros de outras culturas e as tentativas de Kitaro em se tornar amigo dos humanos.

A primeira adaptação em animê estreou nas TVs japonesas em 1968. De lá pra cá, 2 filmes live-actions e mais 5 séries animadas fizeram sua estreia.

Em 2018 estreou a sexta, e até o momento última, adaptação em animê, encerrada em março de 2020 e  disponível com legendas na Crunchyroll.


Fonte: Natalie