As redes da Netflix lançaram ontem (22) um clipe de “Pegada de Pirata”. Tá, e o que tem isso? Pois trata-se de uma música do cantor João Gomes feita sob encomenda da empresa, como parte da divulgação frenética de One Piece: A Série — que teve recentemente o anúncio de renovação para uma 2ª temporada.

A escolha pelo “rei do piseiro” para a ação promocional não é à toa. Além do grande apelo popular do músico, João Gomes é um fã declarado da série original, tendo uma tatuagem do protagonista Luffy estampada no braço esquerdo.

Confira o resultado abaixo:

 

Sucesso mundial

One Piece: A Série estreou em 31 de agosto quebrando uma certa “maldição” que pairava sob adaptações de obras japonesas feitas nos EUA, com grande aceitação do público, que manteve a produção como a mais assistida da Netflix em 46 países — sendo que em 93 ela esteve ao menos no top 10.

Segundo dados divulgados pela plataforma, o título alcançou 37,8 milhões de visualizações acumuladas em menos de duas semanas após o lançamento. Parte desse sucesso se deve também à intensa campanha de marketing promovida pela Netflix, que envolveu a visita do elenco ao Brasil e de uma réplica do navio Going Merry para visitação na praia de Copacabana.

A série adapta o primeiro arco do mangá de Eiichiro Oda, “East Blue”, resumindo o começo da trama em 8 episódios nesta primeira temporada. A produção conta com roteiro de Steven Maeda e Matt Owens — que também é produtor executivo e showrunner. O criador da obra assina como produtor executivo e teria acompanhado todo o andamento da série.

Veja também:

 Crítica | One Piece: A Série (live-action/Netflix)


Fonte: Netflix