Recentemente o city pop, gênero de pop japonês que fez um grande sucesso nos anos 80, voltou com toda força graças às trends online em redes sociais como Tiktok e YouTube.

Miki Matsubara foi uma das artistas icônicas do city pop debutando com a música “Midnight door ~ Stay with me”, música que foi considerada o maior sucesso de sua carreira, atingindo o 28º lugar na Oricon Single Chart. A música, junto com outros clássicos do city pop, voltou à popularidade nos últimos anos, principalmente fora do Japão. Matsubara infelizmente faleceu em 2004 em decorrência de um câncer do colo do útero.

Hoje (28), no aniversário de Miki Matsubara (a artista completaria 64 anos), o canal oficial do YouTube da artista publicou um novo clipe da música, dirigido pelas brasileiras Irmãs Fridman e com direção de fotografia do artista brasielrio Pierre de Kerchove. O vídeo mostra dois personagens (os dançarinos Boxer e Miyu), compartilhando um momento íntimo e divertido dançando ao som da música após relaxarem em uma casa de banho.

As irmãs Fridman montaram o conceito do clipe a partir da ideia de que banhos públicos japoneses contém um muro separando os homens das mulheres. A proposta é mostrar essa distância platônica entre homens e mulheres.

As irmãs Fridman deixam uma mensagem em seu Instagram:

Nosso novo clipe oficial e tributo à Miki Matsubara: Mayonaka no door ~ Stay with me.
Nós somos gratas ao pessoal da Stink Films Tokyo e a todos que deram o melhor de si e todo amor sobre esse projeto.
Muito obrigada!
Feliz aniversário, Matsubara Miki.
Sua música continua inspirando a nós e ao mundo.

O canal oficial do de Miki Matsubara também deixa uma mensagem para as irmãs:

Mesmo do outro lado do mundo, no Brasil, a obra de arte de Miki Matsubara fez seu impacto. Não existe limites para uma grande música. Nós estamos verdadeiramente animados e orgulhosos de fazer parte deste clipe, de uma música tão icônica que nós amamos. Com todo nosso respeito a Matsubara, nós compartilhamos esse tributo com todos ao redor do mundo.


Fonte: Natalie