A JBC voltará a publicar mangás baseados nas obras de H.P. Lovecraft. O anúncio foi feito quinta-feira (30), durante painel na CCXP23. A previsão dos novos lançamentos é para 2024.

imagem: foto do painel da JBC anunciando a coleção lovecraft

Anúncio no painel da JBC. | Foto: Laura Gassert/JBox

Com autoria de Gou Tanabe, as adaptações em quadrinhos foram publicadas entre 2014 e 2019, mas podem ser lidas individualmente. No Brasil, a JBC publicou O Cão de Caça e Outras Histórias em 2015. Agora, essa mesma história ganhará uma nova edição, que será acompanhada pelos volumes inéditos. Saiba mais abaixo (os títulos foram traduzidos livremente e não se referem aos títulos oficiais):

 

imagem: capa de the colour out of space

Capa japonesa. | Divulgação/Kadokawa

A Cor que Caiu do Espaço: A história começa quando um meteorito cai na terra. Ao ter contato com nosso planeta, ele passa a contaminar tudo em sua volta: plantas, animais e pessoas — que passam a enlouquecer e morrer uma após a outra. Volume único.

 

imagem: capa de assombrado das trevas

Capa japonesa. | Divulgação/Kadokawa

O Assombrado das Trevas: Um jovem chamado Robert Blake fica obcecado em sua pesquisa por uma igreja abandonada. Só que as investigações são acompanhadas por histórias assombradas que envolvem um culto e uma antiga maldição local. Volume único.

 

imagem: capa de the call of cthulhu

Capa japonesa. | Divulgação/Kadokawa

O Chamado de Cthulhu: O escrito mais famoso de Lovecraft, a trama gira em torno de um ser chamado Cthulhu, através de anotações de Francis Thurston. Mas as coisas não podem dar certo ao investigar um ser indescritível. Volume único.

 

imagem: capa de At the mountain of madness

Capa japonesa. | Divulgação/Kadokawa

Nas Montanhas da Loucura: Acompanha um grupo de cientistas em uma expedição pela Antártida, que se desdobra em um encontro com o desconhecido que faz com que todos percam a razão em confronto com o horror. É a única mais extensa da lista, com 4 volumes.


Fonte: JBC na CCXP