Na última quinta-feira (14), a NewPOP revelou que irá publicar Ouço os raios de luz: teoria da felicidade, continuação de Ouço os raios de luz (Hidamari ga Kikoeru), de Yuki Fumino, cujo lançamento está programado para o mês de janeiro. A continuação ainda não tem data para chegar às lojas.

A informação veio através de um comentário fortuito de seu diretor, Júnior Fonseca, em live no YouTube. O mangá ainda não havia sido anunciado oficialmente, mas Junior deixou escapar a notícia ao afirmar já estar trabalhando no título. A notícia foi publicada primeiro no blog Lacradores Desintoxicados, que foi quem percebeu o “furo”.

O mangá foi publicado na revista Canna, da editora Springtime, entre 2013 e 2014. Em 2017, foi adaptado em filme live-action.

imagem: capa de hidamari ga kikoeru koufuku-hen.

Divulgação: Canna.

Embora, no Japão, a obra de Yuki Fumino tenha sido dividida em arcos que funcionam de forma independente, todos eles se conectam. No Brasil, a NewPOP não confirma a chegada de todos os volumes, mas a tendência é que eles sejam anunciados individualmente.

Ainda em publicação, a série conta com 7 volumes até o momento.

A história companha Kouhei Sugihara, um jovem que vive isolado devido à sua deficiência auditiva. Um dia, ele conhece Taichi, um garoto capaz de tirá-lo desta solidão e fazê-lo transitar entre um mundo de altos e baixos, além de um relacionamento que pode ser mais que uma simples amizade.

Apesar de ter claramente confirmado a publicação do mangá, a NewPOP chegou a emitir um comunicado para a imprensa nesta segunda-feira (18) a respeito do assunto.

Leia na íntegra:

Bom dia, como alguns de vocês já sabem, durante a live de quinta, o Junior acabou admitindo estar trabalhando em uma série que ainda não foi anunciada. Deslizes do tipo acontecem às vezes em lives e vocês estão no direito de divulgar o acontecimento. O que é muito complicado são páginas e canais divulgando como “A NewPOP anunciou”, quando claramente foi apenas um deslize sem quaisquer outras informações. O anúncio é um compromisso que a editora faz de lançamento, é um distinção muito importante de um vazamento ou ISBN. Embora para o cliente final essa distinção seja de pouca consequência, é algo que deveria ser deixado claro pelas páginas.
Sendo assim, a NewPOP vem reiterar que não anunciou um novo lançamento na live de quinta e agradece a todas as páginas que tiveram esse cuidado.

Em resposta ao comunicado, o Lacradores Desintoxicados divulgou o trecho da live em que a informação veio a público, o que deixa claro que o mangá foi efetivamente anunciado de forma oficial pela editora.


Fonte: NewPOP e Lacradores Desintoxicados.