A edição mais recente da revista Gangan Joker, da Square Enix, informou que o mangá Kakegurui entrará em hiato “de alguns meses” — sem especificar quantos — para os autores se prepararem e “recarregarem as baterias” para os futuros eventos.

Em 2024, a série completa 10 anos: a obra de Homura Kawamoto (roteiro) e Toru Naomura (quadrinização) começou a ser publicada em março de 2014. Diversos spin-offs, live-actions e animês já foram produzidos com base na franquia.

A história se passa em uma escola abarrotada de herdeiros de milionários influentes do Japão. Nesse ambiente, o conselho estudantil tem mais poder que os próprios diretores e professores, e ganha mais status aquele que fornece mais dinheiro a este conselho.

E como isso acontece? Através de disputas em jogos de azar com valores absurdos, que transforma os endividados em capachos dos vitoriosos. O cenário começa a mudar quando a estudante Yumeko, uma jogadora compulsiva, se muda para a escola. Sua indiferença ao sistema imposto a faz ganhar cada vez mais controle sobre as pessoas, aliado à sua sorte e habilidades nos jogos.


Fonte: ANN