Bandas de j-rock vêm mostrando interesse em fazer shows em terras brasileiras nps últimos tempos, mostrando como a cena ainda segue firme e forte por aqui — só neste ano, os grupos NAZARE, Deviloof, Radwimps, e Broken By The Scream já têm shows confirmados, fora outros artistas e bandas que virão por meio de eventos de animê.

E no último domingo (25), foi a vez do cantor IZAM, que utilizou suas redes sociais para dizer que gostaria de receber mensagem de fãs de 8 países listados e interesse de produtoras de um possível show do SHAZNA. O Brasil foi primeiro país da listado na postagem:

A publicação, que está atualmente com 27 mil visualizações, está recebendo diversas respostas positivas, inclusive com fãs brasileiros (porque não brincamos com a possibilidade de shows estrangeiros!) liderando os comentários, e diversas marcações para diferentes perfis como Anime Friends, Highway Star, o jornalista Flesch, R.I.T e o site JaME Brasil, que também respondeu à publicação indicando que enviou um e-mail para a agência da banda.

Curiosamente, horas antes do mesmo dia, IZAM publicou sobre o show comemorativo de 30 anos de carreira da banda, que acontecerá no dia 24 de abril, e alguns fãs brasileiros responderam à publicação pedindo para checar a mensagem da agência R.I.T e IZAM respondeu cada mensagem agradecendo.

SHAZNA foi formada em 1993 por IZAM (vocalista), AOI (guitarra), Niy (baixo) e Katsura (bateria), porém em 96 o baterista deixou a banda. No ano seguinte, em 27 de agosto, a banda lançou seu grande single de debut, “Melty Love“, que acabou se tornando um grande sucesso (até hoje!), trazendo para a banda diversos prêmios, como o Best Newcomer do Nihon Yusen Taishou (prêmio anual de música entre os anos 1968 e 2017). “Melty Love” entrou para a top 10 da Oricon, ficando em segundo lugar.

Em outubro, SHAZNA lançou um cover da música “Sumire September Love“, do cantor Ippu-do, que também entrou para o segundo lugar da lista da Oricon e se tornou tema de encerramento do programa TV Tackle.

Em 2000, a banda anunciou uma pausa das atividades e lançou um “Best Album” com músicas desde 93 aos anos 2000, incluindo o sucesso “Melty Love“.

Durante a pausa, IZAM focou em sua carreira solo e se dedicou à carreira de atuação e participou de diversos filmes como Chinese DinnerG@me e fez uma aparição em Pretty Guardian Sailor Moon: Act Zero, porém não foi a primeira vez que o artista atuava, pois em 98 IZAM fez uma aparição no filme Crayon Shin-chan: Blitzkrieg! Pig’s Hoof’s Secret Mission, onde a música “Pureness“, do SHAZNA, também foi música tema.

Já em junho de 2006, a banda anunciou que estava voltando e lançou o álbum “10th Melty Life” em agosto do ano seguinte, comemorando 10 anos do lançamento de seu primeiro single.


Fonte: IZAM