Durante live realizada na noite de ontem (15), pelo canal Fora do Plástico, a editora Comix Zone anunciou oficialmente a publicação brasileira de Crazy Food Truck — o seu primeiro mangá. A informação já havia sido aventada por aqui na quinta-feira (14), quando surgiu o registro da obra no ISBN.

Segundo Thiago Ferreira, diretor da Comix Zone, o mangá chegará por aqui compilando os três volumes japoneses em dois tomos. Durante a transmissão, ele apresentou em mãos as edições japonesa, americana e francesa, assegurando: “nossa edição brasileira será melhor que todas essas”.

A pré-venda de ambos os volumes deve começar simultaneamente, em até 2 meses, mas o valor de capa ainda não foi definido. Cada edição terá por volta de 300 páginas, formato 15,5 x 22 cm, capa cartonada, sobrecapa e acabamento colado e costurado. Ainda segundo Thiago, a tiragem será maior que a média da editora, sendo então uma grande aposta.

Confira o momento do anúncio:

Criado por Rokurou Ogaki (autor inédito no Brasil), Crazy Food Truck acompanha um homem de meia-idade que dirige seu food truck por um mundo soterrado de areia. Sua vida muda radicalmente quando ele encontra Arisa — uma garota que come tudo o que vê pela frente — dormindo nua no meio do deserto. Enquanto se aproxima dessa nova figura, um misterioso grupo armado parece estar atrás dela.

No Japão, o mangá foi publicado entre 2020 e 2021 na revista seinen Comic Bunch, da editora Shinchosha. A edição brasileira terá tradução por Drik Sada.


Fonte: Fora do Plástico