Em live ontem (16), a editora JBC anunciou que fará reposição de Blade, a Lâmina do Imortal, que já está em pré-venda na Amazon, com preço de capa de R$ 62,90.

⇒ Garanta aqui o primeiro volume de Blade, com 20% de desconto

 

imagem: volume 1 de blade.

Divulgação: JBC

Blade foi publicado pela 1ª vez em 1993 na revista Afternoon, sendo encerrado em 2012 com 30 volumes encadernados. Ambientada no período Edo, segue a história do ronin Manji, que tem para si a missão de assassinar mil criminosos, com o objetivo de se livrar do poder da imortalidade que adquiriu ao beber o chá de uma monja.

No Brasil, foi lançado pela primeira vez entre 2004 e 2007 pela Conrad Editora, de forma incompleta – e foi aí que recebeu o título que soa redundante em português. Na época, o mangá seguia por aqui o formato “meio-tanko”, sendo metade de um volume japonês original – ao todo, rendeu 38 edições, o que equivale a 19 volumes originais. Entre 2015 e 2018, a Editora JBC publicou a obra completa em 15 volumes, sendo cada um deles uma junção de 2 volumes originais.

Blade virou animê em 2008, em uma série de 13 episódios pelo estúdio Bee Train. Em 2017 ganhou o filme live-action dirigido por Takashi Miike (Crows Zero). Em 2019, uma nova série animada foi produzida pelo estúdio Liden Films, com exibição no Brasil pelo Amazon Prime Video, que também conta com o filme live action.


Fonte: JBC, Amazon


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.