Em abril deste ano o programa Mezamashi TV, do canal Fuji, completa 30 anos, e já a partir do dia primeiro de abril (e não é pegadinha!) uma música da banda DISH//, intitulada “Asa, getsumen mo waratteiru”, será o novo tema de abertura do programa.

A escolha da banda não é uma pura coincidência: de 2015 a 2017, a banda performou no evento Mezamashi Live, com patrocínio do próprio programa. Em 2020, o vocalista Takumi Kitamura foi anunciado como apresentador do Monthly Entertainment Presenter, e em novembro do ano passado a banda também fez parte do Mezamashi TV 30th Anniversary Fest, em Sendai.

O perfil oficial do programa publicou em suas redes sociais o anúncio da nova música-tema, com o comentário do vocalista Kitamura, responsável pela letra: “Nós gostaríamos de construir um dia-a-dia para que possamos rir juntos” (tradução literal).

A música-tema até o fim de março é “Ibara”, da Ado — o Mezamashi TV, troca anualmente a abertura, sempre com artistas da atualidade, como por exemplo, YOASOBI, Ikimonogakari, Nishino Kana, flumpool, entre tantas outras bandas. 

DISH// é uma banda de pop/rock, e grupo de dança, composto por quatro membros: Takumi Kitamura (vocal e guitarra), To-i Tachibana (rapper e DJ), Masaki Yabe (vocal e guitarra) e Daichi Izumi (bateria). Formada em dezembro de 2011 pela produtora Stardust Promotion, mas foi em junho de 2012 que a banda lançou seu debut do selo Stardust Records, o single  “It’s Alright”. Em junho de 2013 é lançado seu single “I Can Hear”, sob o selo da Sony Music Records, e o 25º tema de encerramento de Naruto Shippuden


FonteSite do Dish//