O artista Kazuma Kaneko, conhecido por ser o desenhista de personagem da franquia Megami Tensei e suas derivadas (Shin Megami Tensei, Persona, Soul Hackers, Devil Summoner), além de outros projetos da ATLUS, está deixou a empresa em 2023, após 35 anos.
A informação veio de uma entrevista com ele — o designer foi para a COLOPL (Shironeko Project), para desenvolver um novo projeto original, criado pelo próprio artista.
Kaneko trabalhou em praticamente todos os projetos principais ligados a Megami Tensei e Shin Megami Tensei — ele foi o character designer de Digital Devil Story: Megami Tensei II, e virou figura presente na franquia dali em diante. Todos os Persona da linha principal tiveram desenho de personagens por ele.
Não foram dadas mais informações sobre o projeto que ele encabeça na COLOPL.
Shin Megami Tensei(SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.
O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei no Japão, e por aqui todos os games utilizam esse nome.
Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.
A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas mais antigas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summonere Raidou Kuzunoha.
Deixe um comentário