O jogo Witch on the Holy Night (Mahoutsukai no Yoru, ou Mahoyo) ganhará novas informações em uma live no dia 27 de maio, às 10h (BRT). Ela ficará disponível no canal da Type-Moon no YouTube.

Pelo nome, a live trará informações sobre a pré-venda do jogo, que deve ser aberta logo em seguida (ou seja, a data de lançamento também deve ser divulgada), mas é possível que informações sobre o filme marcado para 2023 também sejam divulgadas.

O jogo será lançado em algum momento de dezembro, para PlayStation 4 e Nintendo Switch no Japão, com opção de legendas em inglês, entre outros idiomas. O filme e a localização são indicativos de que planos de lançamento mundial podem estar a caminho.

A trama se passa ao final dos anos 1980, nos últimos anos da era Showa (1926-1989), na cidade de Misaki. Existe ali uma mansão que, segundo o bochicho da cidade, é a casa de uma bruxa. Depois de se mudar para lá, Aoko Aozaki começa a aprender feitçaria com uma jovem maga, Alice Kuonji, a suposta bruxa da mansão.

A família Aozaki protege as terras de Misaki e, sendo Aoko a herdeira atual, esta missão recai sobre seus ombros. Quando intrusos começam a causar confusão, as duas vão investigar. Acontece que quem está causando problemas é a irmã mais velha de Aoko, Touko Aozaki, e daqui se desdobra a trama…

A visual novel Mahoyo saiu originalmente em 2012 para computadores – nem todos os trechos do game continham atuação de voz, mas essa nova versão terá, entre outros melhorias. A produção é da Type-Moon, conhecida pelas franquias Fate e Tsukihime.


Fonte: Gematsu