No meio de tantos lançamentos anunciados pela JBC nos últimos dias um acabou ficando de fora, mas chegará às livrarias e lojas especializadas já na próxima sexta-feira: trata-se de Hiroshima – A Cidade da Calmaria (Yunagi no Machi Sakura no Kuni, no original).

O mangá de volume único foi publicado originalmente entre 2003 e 2004 na antologia Manga Action da editora Futabasha e vale a pena ser conferido pelo desafio que foi pra sua autora, a mangaká Fumiyo Kono, que relutou por muito tempo em escrever uma história sobre o holocausto nuclear causado pelas bombas lançadas no Japão durante a Segunda Guerra Mundial – um tema que ainda causa certa dor nos japoneses.

A obra conta as histórias de Minami Hirano e Nanami Ishikawa, duas jovens que vivem em cidades e tempos diferentes, porém compartilham algo em comum: ambas sofrem os efeitos da bomba lançada sobre Hiroshima no dia 06 de agosto de 1945. Em 2007 um filme live-action adaptando o título foi lançado no Japão.

Curiosamente o mangá será lançado por aqui exatos 65 anos após o trágico acontecimento histórico, sendo disponibilizado pelo selo Graphic Novel da JBC, ou seja, terá um acabamento mais luxuoso que o padrão dos títulos da editora.