A Sega revelou nesta quinta-feira, Shining Ark, mais recente RPG da franquia Shining (que engloba diversos jogos desde o Mega Drive, com o fantástico Shining Force, até o PS2 com o bacaninha Shining Hearts) .

O “RPG que conecta os corações” tem como protagonistas um jovem chamado Fried (não, não é frito não, a pronúncia é “Freed”) e uma garota chamada Panis (japoneses e suas piadas prontas).

Fried, residente da ilha de Arcadia, encontra uma garota em perigo e a salva. A garota, chamada Panis, se recupera graças aos esforços dele e ao pão fresco que ele fizera. Embora Fried ache que seja difícil os aldeões aceitarem ela na vila aonde mora, eles deixam a garota ficar.

Pouco tempo depois, Panis começa a mostrar sinais de misteriosos poderes: a música que ela canta pode fazer plantas crescerem e pássaros e peixes ficarem ao seu redor. Os aldeões, vendo isso, a chamam de “Anjo”.

Porém, existem aqueles que vão para a Ilha visando o anjo, e um dia, na noite da lua vermelha, uma sombra grande aparece para atacar a garota.

O jogo será exclusivo de PSP, e tem previsão para o inverno Japonês (Ou seja, entre dezembro e março).