O singular Saiyuukiden Daienou, do mangaká Terada Katsuya, irá finalmente retornar à Ultra Jump em março com alguns novos capítulos.
A série está parada desde setembro de 2009, com dois volumes (o 2 lançado em 2010). Entretanto, apesar dos poucos capítulos, já foi licenciado por todo lado (China, Coreia, Taiwan, França, Canadá, Estados Unidos, etc).
Saiyuukiden é uma fantasia sombria baseada no clássico chinês do século XVI “Xī Yóu Jì” (literalmente Jornada ao Oeste) que conta a jornada de um monge budista e a história do Rei Macaco chinês (Sun Wukong).
O mangá, por muitos considerado “a versão budista de Conan, o Bárbaro”, é totalmente colorido e num estilo bem ocidental, feito com muito esmero. Como se não bastasse a arte surpreendente, a história e roteiro é igualmente impressionante.
Com certeza um clássico desde o primeiro capítulo.
Sera que esse mangá tem chance de ser lançado aqui no Brasil?
Nem é tão difícil Elânio, mais imagina que os nossos mangás bons, todos em preto-branco com cuidados especiais custam 15 pratas, esse aí no mesmo estilo deve custar uns 30… E no estilo normal uns 20…
Olá! Sei que você ignora os meus comentários – mesmo quando eu concordo plenamente com você, e eu geralmente concordo por ter uma visão semelhante a sua em termos de mangás publicados no país-, mas mesmo assim escrevo. De qualquer forma enviei poucos textos, mas alguns eram bastante longos. Peço perdão a você por um erro que cometi em um comentário antigo enviado por mim, já não sou tão novo ( cronologicamente falando ) e a memória falha um pouco. A edição de 1988 de Lobo Solitário que eu lia e colecionava era da editora CEDIBRA e não da editora Nova Sampa e,se não me engano,logo que a Cedibra abandonou o título a Nova Sampa o acolheu; isso aconteceu bem no inicío da década de noventa (talvez 1990). Quanto a esse mangá citado no seu texto, como seria bom se ele fosse lançado no Brasil e com uma qualidade impecável.Nossa!!! sairia desse “mais do mesmo” que domina o mercado nacional.Também estou lendo e ouvindo rumores de que o segundo semestre do corrente ano trará a republicação de mangás cultuados por um público mais adulto, tais como AKIRA, VAGABOND e BERSEK. Você acha que isso pode mesmo acontecer? De qualquer forma ficarei na expectativa.
Desculpa pela repetição desnecessária da expressão “de qualquer forma”. Melhor seria: “seja como for estou na expectativa”.
Eu ignoro? Aqui os dados corretos.
1988 3 Lobo Solitário 1 Cedibra Mangá
1988 4 Lobo Solitário 2 Cedibra Mangá
1988 6 Lobo Solitário 3 Cedibra Mangá
1988 7 Lobo Solitário 4 Cedibra Mangá
1988 9 Lobo Solitário 5 Cedibra Mangá
1988 10 Lobo Solitário 6 Cedibra Mangá
1988 11 Lobo Solitário 7 Cedibra Mangá
1989 12 Lobo Solitário 8 Cedibra Mangá
1989 1 Lobo Solitário 9 Cedibra Mangá
1990 9 Lobo Solitário 1 Sampa Mangá
1990 10 Lobo Solitário 2 Sampa Mangá
1990 11 Lobo Solitário 3 Sampa Mangá
1990 12 Lobo Solitário 4 Sampa Mangá
1991 1 Lobo Solitário 5 Sampa Mangá
1991 2 Lobo Solitário 6 Sampa Mangá
1991 3 Lobo Solitário 7 Sampa Mangá
1991 4 Lobo Solitário 8 Sampa Mangá
1991 5 Lobo Solitário 9 Sampa Mangá
Quanto as chances, tem mais chance de sair voltado para o público geral do que para otaku, isso é certeza absoluta. Mas é um troço ruim de trabalhar, imagina editar aquelas imagens ainda coloridas. Eu realmente espero um dia possui-los. Mas acho que vou acabar apelando para o americano se depender de editoras que só jogam coisas adolecscentes no mercado como a JBC e a Panini.
Com ctz absoluta NAO!
Mais facil sair uma outra versão da versão da OUTRA versão de Dragon Ball, SAint Seiya ou SAkura que Saiyuukiden, infelizmente.
Esse macaco parece, e muito um personagem do Manwa (assim que escreve?) Chonchu.
Manhwa ou Manwha.
Muito obrigado! Reavivou com detalhes minha memória. Quanto a esses mangás para adolescentes, na minha opinião já está acontecendo uma saturação do mercado e isso não é bom. A editora Panini,por exemplo,cuida das Comics com muito mais esmero, oferecendo aos leitores desse segmento produtos luxuosos e com bastante diversidade. Sinto que a diferença de tratamento entre um público e outro é gritante. Comecei a ler e colecionar quadrinhos há muito tempo,no distante ano de 1979, e considero a atual época especial para o leitor de super-heróis no que diz respeito a qualidade física das publicações; não há o romantismo e a emoção do colecionismo do passado,de acordo com os meus pensamentos,mas os volumes com capa dura atuais são belíssimos. Tenho 38 anos de idade e espero que ainda possa ver os mangás receber toda essa atenção e cuidado de impressão e acabamento.
Mangá no Brasil é tratado como turma da mônica. A verdade é essa. E você tem razão, não só comics, outros quadrinhos também tem versões maravilhosas aka os livrões de Principe Valente, as edições e Asterix e Tim-tim, o Peanuts completo, as edições de Conan, o livrão do Garfield. Enquanto isso, mangá ainda é coisa de criança e as empresas evitam fazer coisas voltada para adultos, com a exceção da NewPOP e seus Tezukas. Depois a Panini não entende como Seton vendeu tão mal (más bocas dizem 500 unidades).
Exato falou tudo, ai depois quando digo que mangás no Brasil ainda é visto como algo para crianças ou idiotas, as pessoas ficam bravas. Sim, coisas voltados para o publico infantil no Brasil, sao tratadas como meramente idiotas, irrelevantes.
Mas essa é a verdade, infelizmente. Eu sempre falo dessa saturação. mesmice e ultimamente compensa muito MAS muito mais investir em comics ao inves dos mangás.
O mais engraçado são as respostas clichês e recorrentes dos leitores de mangas: “Atualmente tem mangas para todos os gostoso” ou entao “Tem mangas adultos e mais maduros tb” (qual? Gen? E olhe lá).
Infelizmente temos a Panini no Brasil, uma editora que nunca ligou para o leitor brasileiro. Cancelam, mudam cronograma, deixam inumeros titulos em hiatos e não falam um “a” ao leitor, NADA. Para a Panini, mangas é sinonimo de molecada mesmo e pelo visto o grosso do leitor é criançada mesmo. Dificil alguem com mais de 20 anos comprando ou lendo determinadas porcarias que vemos nas bancas atualmente, claro existem sim há louco pra tudo.
Os mangas q compro atualmente esta cada vez mais e mais restrito não há titulos bons. Só porcaria mesmo, havia me empolgado com Old Boy mas depois que li o manga, online, inteirinho acabei por desanimar completamente. UMA merda de manga com um final totalmente imbecil e idiota.
Atualmente o que salva é Hitman, Monster, Gen Pes Descalcos (nao da pra contar), Homunculus (que é bem provavel ser cancelado) e só.
20th Century Boys – nao curti, achei final idiota e a estoria extremamente embolada, confusa pra terminar de uam forma tao bobinha. Parece que ate o autor se perdeu, querendo encher de firulas na estoria.
Gantz é mais ou menos porem impossivel de colecionar, a distribuicao é um LIXO, pessima mesmo.
Berserk com aquele meio tanko lixao eu me recuso a comprar.
Na JBC é só repeteco ou entao os titulos meia-boca pra preencher lacunas, um monte de tosqueira.
Muitos vão espernear lendo meu post, mas infelizmente não enxergo o mercado nacional com bons olhos como a maioria. Talvez se eu tivesse 10, 15, 17 anos ai poderia ser diferente.
Valeu galera
Abs
Refazendo meu comentario que foi moderado.E sendo mais educado.
É comedia como o site critica RK em sua edição atual brasileira, mas falar bem de Beelzebub,que é uma historia muito clichê(um shonen qualquer que fz sucesso por aew) e sua edição que saiu pela panini ano passado.
Esse macaco me lembra o clássico Primal Rage, jogo de luta de Super Nes e Mega Drive hahaha
Pegue Rurouni Kenshin #1
Pegue Beelzebub #1
Compare o trabalho de edição desenvolvido em cada um.
Considere que Beelzebub é um lançamento comum
Considere que Rurouni Kenshin está sendo REFEITO e deveria ser um material especial.
done.
Só achei desnecessário a parte do “há louco pra tudo.”, afinal isso indica que você quer impor seu gosto pessoal, utilizando a idade como desculpa. ^~
Eu conheço uma quantidade bem considerável, diria que bem grande, de rapazes entre 20 e 30 anos, que curtem mangá, e todos eles preferem ver ação, como em Naruto, duque uma história mais “cabeça”.
Eu pessoalmente, prefiro mangás eróticos, ou que apelem para violência explícita, ou algo “cabeça” como Monster mesmo. Mas eu vejo graça nesses Shonens como One Piece, e Fairy Tail, pois é uma leitura leve, e que cumpre seu papel de relaxar, e espantar o meu estresse do dia a dia com trabalho e Universidade, para me preocupar.
E não é por ter passado dos 20 anos, que todo mundo deve ter um gosto igual, muito pelo o contrário. Há até dados que comprova que metade dos que leem Shounens no Japão já passaram dessa idade, sem falar no público de One Piece, que quase 90% dele é maior de idade, e desses, 20% já está na casa dos 50 anos, se não me engano.
Acho uma atitude muito infantil, ofender o gosto alheio, para impor o próprio gosto. Parece os “Otakinhos” implicando com quem assiste novela. rsrs
Tudo bem querer uma variedade maior, eu também adoraria ver isso. Mas só conseguiremos conquistar algo, se respeitarmos o próximo. Ficar criticando o que é publicado, não vai trazer variedade. Variedade é quando todos os diferentes gostos, harmonizam um com o outro, como ocorre nos EUA. :)
Como vai? Tudo bem com você? Não desejo entrar em polêmicas ou discussões,mas acho que criticar o cenário do mercado de mangás atualmente publicados no Brasil não é desrepeitar o próximo. Você confunde o pessoal com o impessoal. Uma coisa é falar desse mercado de mangás voltado para o público adolescente (situação impessoal) em sua maioria os títulos são claramente voltados para tal público – e outra coisa é criticar quem os lê ( situação pessoal ). E não foi isso que aconteceu,não houve crítica a ninguém. Um rapaz mais acima registrou limpidamente a situação. Poucos adultos compram e colecionam os mangás atuais, eu também havia reparado isso. Venho de uma época em que via pessoas de todas as idades – mas principalmente adultos e adolescentes com mentalidade madura – comprarem os mangás publicados pelas editoras Cedibra e Nova Sampa. Eu as via comprar os mangás – eu estava lá para presenciar -, situação bastante diferente do que ocorre hoje em dia. Sou morador da área metropolitana do R.J. e o meu trabalho de funcionário público, através da fiscalização e interdição de certos locais, permite que eu me locomova praticamente o dia inteiro pela cidade, e ,entre uma tarefa e outra, entro nas bancas de jornais para dar uma olhada nas novidades, então o que eu vejo é o seguinte: a grande maioria dos compradores de mangás é composto pelo público adolescente e ou infantil; quando vejo algum raríssimo adulto comprar mangá, faz o mesmo que eu faço: leva Monster,Bersek ou Claymore. Basicamente é isso. E outra coisa, o respeito ao próximo, ao nossos irmãos (seres humanos) é algo que deve existir em qualquer época ou situação, mas isso não significa que essa boníssima conduta fará com que as editoras ofereçam,por exemplo,edições em capa dura de AKIRA, GON, NAUSICAA DO VALE DO VENTO, A LENDA DE KAMUI , CLAYMORE, BERSEK, etc… Porque as editoras não estam interessadas na nossa bondade e boas ações com os nossos semelhantes, elas estão interessadas no dinheiro que temos ( geralmente muito pouco ) e em NÃO oferecer produtos da mais alta qualidade. Fique com DEUS.
Aparentemente você não entendeu. xD
Eu não discordei que a maioria do público seja adolescente e até infantil. Eu me referi a essa parte:
“Difícil alguém com mais de 20 anos comprando ou lendo determinadas porcarias que vemos nas bancas atualmente, claro existem sim há louco pra tudo.”
Pense bem, de que adianta ofender os adultos que leem, por exemplo, um Naruto da vida, só porque você não gosta, ou por não ser maduro? Todo mundo está livre para ler o que quiser. E você tem todo o direito de criticar o mercado atual, mas falar mal do que é publicado, e dos que leem vai leva-lo a algum lugar? Vai mudar o mercado? Claro que não, hein? ^^
Também gosto de coisas maduras, mas o que não é tão maduro assim, também pode entreter adultos. Tanto Que eu conheço vários que preferem ver porradaria, e ainda me comunico com outros Brasil a fora. Mas, gostaria de deixar claro que eu gostaria de ver uma variedade maior de títulos, só que eu não preciso ofender o que está sendo publicado, pois todos eles cumprem bem seu papel, e segundo pesquisas, esses que não são maduros, tem como metade de seu público no Japão, formado por adultos que querem ler algo simples.
Você pode criticar o mercado, você tem todo o direito disso, mas não é necessário ofender ninguém, nem os títulos. Para que o mercado mude, só é necessário mostrar que tem público, ou mandar reclamações para as editoras, e não ofender gostos alheios.
Espero que dessa vez tenha entendido.
Abraços. ^^
É a primeira vez que leio algo escrito por alguém que pegou a primeira leva de mangás publicados no Brasil. Acho que ter algum contato com vocês – no caso você – é muito legal. Vivenciaram outra época e têm boa experiência de como era colecionar quadrinhos em outros tempos. Até a maneira que você digita (refiro-me as palavras usadas e ao modo de compor o texto é diferente, mais clássico, mais erudito , sei lá…gostei do seu texto) . Quanto a essa discussão iniciada por esse sujeito, não dê bola, ele falou uma coisa e depois disse outra. Até que você foi bem educado. Esses otakuzinhos são assim mesmo; e mais uma coisa, eles SEMPRE tem que ter razão. Conheço muitos que estão em um corpo de homem ou mulher (aparentemente), mas a mentalidade é completamente infantil. É só falar ou digitar algo contra os mangás publicados atualmente que eles ficam IRRITADOZINHOS. Dos mangás citados por você, o que eu mais amaria ver em uma edição luxuosa é NAUSICAA. De mais a mais, acho que um site bacana como JBOX precisa ter bons articulistas ( e tem ) como também pessoas adultas que façam comentários interessantes, pertinentes e inteligentes sobre os artigos postados. Não é agradável e muito menos saudável ficar à merce desses otakus. Os mangás no Brasil precisam dar um salto de qualidade. Essa é a minha opinião.:wink:
Olá Patrícia, tudo bem? ^^
Acho que você não entendeu o que eu falei, mas em momento algum eu discordei dele. xD
Só falei que não acho legal ele ofender o que é publicado, e aqueles que leem esses títulos, como quando ele fala “existe louco para tudo”, com relação a essas pessoas, pois cada um tem seu gosto, de devemos respeitar isso. Mas eu sou totalmente a favor de uma variedade maior, como eu falei nas minhas mensagens anteriores.
Espero ter esclarecido, o seu engano.
Abraços! ^^
eu tanbem acho que existe um excesso de mangas voltado para o publico adolescente ,mas dai a dizer que esta obras não prestam que são porcarias é de uma imbecilidade e prova de desconhecimento das obras .até porque muitas desta obras são muito melhores do que muitas outras badaladas e consideradas adultas .muitos dos que comentam em sites como o jbox baseiam seus comentários em seus gostos pessoais e tudo que não se encaixa neste gosto é porcaria .se a pessoa quer algo mais cabeça vá ler um livro cabeça e de nicho já que o mercado é dominado por livros que estes que criticam os mangas consideram porcarias.se as grandes editoras apostam apenas nos grandes hits cabe as editoras menores trabalharem estes títulos adultos e mais seguimentados , fora da concorrência com os grandes hits e da maneira que este publico espera com uma qualidade superior.