O site oficial de Yu Asagiri anunciou hoje (02/11) que a autora faleceu aos 62 anos no dia 27 de outubro, depois de não conseguir se recuperar de uma grave pneumonia. Na página inicial há uma mensagem de agradecimento aos fãs pelo carinho e por acompanhar os 42 anos de trabalho da artista.

Yu Asagiri é o nome artístico de Yuriko Takano. Lançou seu primeiro mangá em 1976 com Hikari Mezashite Tondeike (Voe para alcançar a luz, tradução literal). Em 1986 ela publicou Nana iro Magic (Sete Cores de Mágica, tradução literal) na revista Nakayoshi da editora Kodansha, ganhando o prêmio Kodansha de mangá em 1987.

Lançou diversos mangás shoujo e construiu seu sucesso em cima do gênero, porém após ficar internada por um acidente de carro, Yu percebeu que não deveria mais insistir em histórias de um único segmento. Ela se sentia forçada a escrever, mas deveria escrever aquilo que ela sempre quis, portanto passou a publicar mangás mais adultos e yaoi. Em março de 2003 é lançado seu yaoi mais famoso, Golden Cain, pela revista Biblos.

Em agosto de 1994 é lançado Midnight Panther pela revista Comic NORA, mangá que inspirou a adaptação de dois hentais em 1998.

[Via AnimeNewsNetwork]