Anteriormente previsto para 27 de agosto, o lançamento de Shenmue III foi adiado para 19 de novembro. A publicadora Deep Silver e a desenvolvedora do título, Ys Net, comunicaram que esta decisão foi tomada para que o estúdio possa realizar melhorias que não seriam possíveis caso o jogo saísse em agosto.

“Embora esteja quase terminado, o jogo simplesmente precisa de um pouco mais de refinamento antes de ser verdadeiramente concluído. Sentimos que este tempo extra nos ajudará a entregar a verdadeira experiência do Shenmue que os jogadores de todo o mundo merecem,” relataram as companhias.

Este é o terceiro adiamento do jogo, que originalmente era previsto para chegar as lojas em dezembro de 2017. Apesar da notícia, o título está confirmado para ter uma área aberta à imprensa na E3 2019; todavia, não está claro se haverá uma demo jogável ou outra forma de apresentação.

O primeiro título da série foi lançado em 1999, enquanto o segundo estreou dois anos depois, em 2001. O terceiro game chega 18 anos depois graças a uma campanha financiada por jogadores através do Kickstarter. Uma coletânea incluindo os dois primeiros jogos remasterizados foi lançada no ano passado para PS4, Xbox One e PC.

Até o momento, Shenmue III está previsto para ser lançado com versões apenas para PlayStation 4 e PC.

[Via Gematsu, Siliconera]