Infelizmente, o fim chega para todos e agora foi a vez do GL (girl’s-love) Bloom Into You, de Nio Nakatani, encerrado com 50 capítulos publicados na revista Dengeki Daioh (onde saíram títulos como Azumanga Daioh e Toradora!).

Porém, para celebrar o sucesso da franquia, a revista também divulgou um projeto onde, além da publicação do oitavo volume em novembro, também serão lançados: um artbook; uma coletânea de histórias curtas pela autora; uma nova antologia de histórias GL com participação de Nakatani; o terceiro volume do spinoff Yagate Kimi ni Naru: Saeki Sayaka ni Tsuite (Bloom Into You: Sobre Sayaka Saeki, tradução literal), de Hitoma Iruma (Adachi and Shimura); adesivos do LINE das personagens e uma apresentação extra da peça de teatro em 2020 (ufa!).

Capa da edição mais recente de ‘Bloom Into You’.

Bloom Into You começou a ser publicado em abril de 2015 e logo em 2018 recebeu uma adaptação em animê pelo estúdio TROYCA (Re:Creators, Aldnoah.Zero), com direção de Makoto Katou (diretor de episódio em Btooom! e Aldnoah.Zero). Licenciado pela Sentai Network o anime foi transmitido fora do Japão pelo HIDIVE, com opção de legendas em português.

A história segue a adolescente Yuu Koito, que sempre amou mangás shoujo. Ela sonha com o dia em que ela receberá aquela confissão de amor que, como nos mangás que lê, faça seu coração bater rápido e a barriga encher de borboletas. Mas quando um colega de classe finalmente se confessa, ela… não sente nada. Confusa, Yuu entra para o ensino médio sem saber como responder e reagir, até que encontra a presidente do conselho estudantil Nanami Touko e busca por ajuda vendo que ela tem certa maturidade. Seu coração finalmente bate mais rápido quando ela recebe uma confissão de amor da própria Nanami.

Além do animê, o mangá também inspirou uma peça de teatro que estreou em maio deste ano.

O spinoff Yagate Kimi ni Naru: Saeki Sayaka ni Tsuite é uma série de light novel com história de Hitomi Iruma e arte da própria Nio Nakatani, e começou sua publicação em novembro de 2018, atualmente conta com 2 volumes. A história foca na vida de Sayaka, vice-presidente do conselho e melhor amiga de Nanami, suas relações amorosas com outras garotas e seus sentimentos sobre Nanami.

[Via ANN]