Animal Crossing: New Horizons teve um total de 1.880.626 cópias físicas vendidas na semana do dia 16 a 22 de março no Japão. A curiosidade é: o jogo foi lançado no dia 20, sendo assim, os números correspondem à venda nos três primeiros dias.

Com isso, o título “destronou” Pokémon Sword & Shield como “a melhor estreia do Switch” no Japão. O mais recente Pokémon vendeu cerca de 1,3 milhão de cópias nos primeiros três dias. No Reino Unido, o novo Animal Crossingvendeu mais que todos os seus antecessores juntos, sendo também a melhor estreia de um jogo no país, se considerar as cópias do novo Pokémon separadamente. Os números individuais não foram fornecidos, apenas informaram que o país vendeu cerca de 475 mil jogos físicos na última semana. Ao que parece, ainda não há dados sobre as vendas nos EUA.

 

Reprodução / Via site oficial.

 

Animal Crossing: New Horizons é um jogo exclusivo para Nintendo Switch. Sendo uma espécie de “simulador de vida”, nesta versão o jogador cria uma personagem e se muda para uma ilha (embora algumas novidades não tenham agradado muito). Como as mudanças têm custos, ele fica devendo para Tom Nook, um empresário que é basicamente o dono da ilha, a qual será expandida conforme o jogador cumprir alguns pedidos de Tom. Ao pagar uma dívida, o jogador pode pedir para expandir sua casa (e contrair uma dívida maior). Apesar do lançamento recente, o jogo já prepara um evento de Páscoa, que vai ao ar no dia 1º de abril. Mais informações estão disponíveis no site oficial.

A ideia dos jogos da franquia é explorar o mundo de diversas formas. No jogo, é possível pescar, caçar insetos, coletar materiais, construir objetos, interagir com amigos, entre outros. O primeiro Animal Crossing foi lançado em 2001, para o Nintendo 64.

Fonte: Famitsu